terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Inteligência emocional num mundo cruel.

Lembra que esses dias escrevi ligeiramente sobre inteligência emocional? (http://anicarocha.blogspot.com.br/2015/01/papo-de-mulher-existe-encontro-perfeito.html)

Pois é, hoje a minha foi colocada à prova de um jeito bem macabro, bom todos os dias ela é testada e retestada, mas com crueldade e sarcasmo, são casos esparsos.

Recebi um daqueles telefonemas que dizem vir de dentro das prisões.

1º eu estava dormindo e acordei com o telefone de trabalho tocando;
2º estava escrito "desconhecido" o que já me deixou desconfiada;
3º uma voz de mulher aos prantos gritava: - Filha eu fui assaltada! (Repetidas vezes);
4º uma voz masculina dramaticamente irritada gritou: - Coloca a mãe dela no banco de trás, então, pegou o telefone e bradou: - Você é filha dela? 

E aqui começa a difícil manutenção da calma, que alguns chamam de frieza e que graças ao trabalho de autoconhecimento através da prática do Yôga, eu consegui manter, respondendo:

- Filha de quem?

Ele mais irritado, bradou repetidamente: - Você é filha dela ou não é?

Eu: - Filha de quem? Com quem você está aí?

O ogro: - Responde o que eu to perguntado, porra! Você é filha dela?

Eu, num misto entre preocupação é riso, pois o cara estava nitidamente descontrolado, desatinei a fazer perguntas: - Onde vocês estão? Com que você está? De onde você tá falando? (Com voz bem serena e o coração acelerado, pq sim, poderia ser minha mãe)

Ele começou a bradar com muita ira e eu aproveitei pra mandar mensagens pra minha irmã e pra melhor amiga da minha mãe, de um outro aparelho, enquanto o ogro se contorcia do outro lado da linha, falando sem parar.

Graças à obra do acaso ou da sinergia ou de Deus, Buda, o deuses dos que matém a calma, tive uma resposta ligeira, da amiga linda: - Estou com a sua mãe no ap, tá tudo bem.

Suspiro e agradeço a todos os santos!

Desliguei a ligação e insistentemente me ligaram mais três vezes, não atendi, já estava em outra linha conversando com minha mãe e combinando uma senha pra gente se defender desses ações que parecem novela mexicana quando descritas como aqui, mas que são extremamente cruéis e deixam muita gente de cama.

Minha avó, essa de quem estou cuidando, já foi parar no hospital por causa de uma ligação dessas, aí eu reitero, inteligência emocional, pra manter a calma e usar o raciocínio nos momentos de pressão psicológica e pra conseguir agir em prol da resolução, seja o problema qual for!

Estamos bem, mas o ogro....deve estar ligando pra outro número é me xingando até altas horas...agora, que está tudo bem, aproveito pra rir, da cara dele! Kkkkk hauhauhauhauah shuashuashua akakakakka...ele não faz por mal, é o que sabe fazer pra sobreviver nesse mundo, me deixe com meu riso e engula sua crueldade, mundo louco!


Nina Rocha
27/01/15

Nenhum comentário:

Postar um comentário